IBGE APRESENTA CENSO DEMOGRÁFICO 2022 EM ESPIGÃO DO OESTE

A equipe do IBGE esteve presente em Espigão do Oeste na última sexta-feira (08), onde foi apresentado a realização do censo demográfico, a partir de 1° de agosto de 2022.

Para participar do censo, a população poderá responder ao questionário durante a visita do recenseador na residência ou poderá solicitar para responder pela Internet ou por telefone.

O prefeito Weliton Pereira Campos recebeu em seu gabinete a Coordenadora Censitária Karoline Mendes, e afirmou que a Prefeitura prestará toda a assistência necessária para o IBGE, inclusive na divulgação das etapas da operação. “É muito importante realizar o censo de modo correto, pois ele impacta na arrecadação do município, principalmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)” – Destacou o prefeito Weliton.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro. O censo é realizado a cada 10 anos pelo IBGE, no entanto, a Pandemia de Coronavírus fez com que o censo fosse cancelado por duas vezes. Inicialmente seria feito em 2020 e posteriormente em 2021. Agora, será feito em todo Brasil.

Departamento de Comunicação Social - DECOM