Junta do Serviço Militar de Espigão do Oeste realizou Cerimônia para entrega Certificado de Dispensa

A Junta do Serviço Militar (JSM) em Espigão do Oeste,  realizou na manhã desta sexta-feira, 23, no Pátio da Prefeitura Municipal, uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional.

O momento da cerimônia  contou com a presença do Prefeito Nilton Caetano, do Vereador Adão Salvático, do Chefe de Gabinete,  Gilton Muniz, secretários e  do Chefe da Seção do Serviço Militar do município, José Willians.

O comando da cerimônia foi realizado pelo 3º Sargento PM Novaes, com a presença do S.G. Mirim Rodrigues, CB. Mirim Victor, dos Soldados do Corpo de Bombeiros, S.D. Farias e S.D. Alexei.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os 36 jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, que na ocasião se fizeram padrinhos, e entregaram os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

O Prefeito Nilton Caetano ressaltou a importância do alistamento dos jovens, ficando a partir desse ato, disponível para servir a pátria, em caso de convocação de emergência. Ato cívico e de patriotismo de todo cidadão.

Fonte: Decom

Texto: Diógenes Sales