Margens e leito de córregos que cortam a cidade recebem limpeza pela administração municipal

No período chuvoso os córregos que cortam o perímetro urbano acabam recebendo uma grande quantidade de enxurradas. A força dessa água acaba levando ao leito de rios e córregos vários tipos de materiais, acumulando sujeiras no rio.

A vegetação que nasce as margens acaba crescendo em excesso, e invadindo o leito. Essa invasão acaba sendo um obstáculo para a passagem dos materiais trazidos pelas enchentes e se acumulam dentro dos rios.

Com objetivo de evitar o acúmulo desse material nos rios, o prefeito Nilton Caetano, determinou a limpeza das margens e leitos dos córregos que cortam a cidade de Espigão do Oeste. A limpeza previne o acúmulo de sujeira, bem como doenças contagiosas que  são transmitidas por animais que se reproduzem com acúmulo desse material descartado.

Nessa semana a SEMOSP em conjunto com a COTRAN iniciaram a limpeza nos córregos. O primeiro local a receber os trabalhos foi o córrego que corta uma parte do bairro Vista Alegre. As margens do córrego naquela região possui uma grande área com vegetação alta, invadindo o leito do rio.

Em primeiro momento foi realizada a limpeza das margens em todo o perímetro do córrego, dando assim uma melhor locomoção da escavadeira hidráulica. Em seguida está sendo realizada a limpeza do leito, evitando malefícios a população, e prevenindo possibilidades de alagamentos.

Fonte Texto: Edson Saibel Ullig Fotos: Edson Saibel Ullig Decom – Prefeitura de Espigão do Oeste