Mulheres da Comunidade do 14 de Abril, aprendem a confeccionar peças de roupas em curso de Corte e C

A costura é uma das práticas mais antigas da humanidade, devido a sua importância na sociedade, os primeiros registros do uso de instrumentos como agulhas foi há mais de 30 mil anos. Atualmente, a profissão é uma das mais exercidas no Brasil, principalmente nos últimos anos.

Aprendizagens sobre a área fazem parte do calendário de eventos que são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste/RO., Prefeitura Municipal, SEMAGRIC- Secretaria municipal da Agricultura, que concluiu entre os dias 07 a 10 de Agosto de 2017, o curso Corte e Costura Confecção de Peças íntimas na Comunidade do 14 de Abril, no salão da Associação ASPRUFS.

Os profissionais da costura têm muitas opções de atuação no mercado de trabalho, desde as grandes indústrias até pequenos ateliês, porém, para se destacar no mercado de trabalho e conseguir um bom lucro é fundamental investir em capacitação. Na opinião do Presidente do Sindicato dos produtores o Sr. Nestor Romio, o curso gratuito oferecido pelo SENAR/FAPERON com parceiros Sindicato, Prefeitura e Semagric, é “uma ótima oportunidade não só para fins comerciais, como também para uso próprio e uma forma de economia para os nossos produtores rurais”.

De acordo com o Vereador Aluizio Lara, que também é um atuante agente mobilizador de campo, que os parceiros que promovem essas iniciativas, com o SENAR/FAPERON, Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura e Semagric, visam “oferecer formação, capacitação e qualificação profissional rural para as mulheres do campo. E o objetivo é que cada vez mais mulheres possam aproveitar esses cursos gratuitos, com o fim de que eles possam gerar economia através do conhecimento aplicado. E que a confecção de peças de roupas permitem que as famílias de produtoras rurais economizem confeccionando suas próprias peças. Podendo também, vender essas peças gerando renda familiar, o que é a necessidade de muitas produtoras do Município de Espigão do Oeste. Aproveitou a oportunidade também para agradecer e parabenizar a todas as participantes, colaboradores, moradores da Comunidade, Presidentes da ASPRUFS e todos os envolvidos que se fizeram presentes durante os dias do evento”.

Fonte:Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste/RO.