MUNICÍPIO DE ESPIGÃO DO OESTE ADERIU AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O município de Espigão do Oeste aderiu ao Programa Criança Feliz, na administração Nilton Caetano de Souza e é um Programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças através do Fortalecimento de vínculos afetivos, estímulos cognitivos em forma de brincadeiras além de garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas, amadas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Para execução do Programa o município capacitou 03 Visitadores e 01 Supervisor, que serão custeados com recursos do governo federal na cidade de Porto Velho no período de 20 a  24/11/2017, juntamente com mais 18 municípios do Estado de Rondônia.

É um trabalho que envolve O comitê Gestor do Programa Criança Feliz  através  da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer, , APAE, ACS – Agentes Comunitários de Saúde  e Pastoral da Criança.

O Programa atenderá 100 famílias e o Público Prioritário serão: Gestantes, crianças de 0 á 03 anos beneficiários do Bolsa Família e crianças de até 06 anos beneficiários do BPC  – Benefício de Prestação Continuada.

O Programa Criança Feliz foi apresentado à equipe de referencia do CRAS, onde as famílias serão referenciadas e será lançado  em nosso Município no mês de Dezembro de 2017, com a participação das famílias beneficiárias e dos  e Entidades do Comité Inter gestor.

Fonte: Assessoria/SEMAS