Neste sábado 16/11 aconteceu em Espigão do Oeste-RO, a abertura da 1ª Copa Espigão de Karatê esporti

Neste sábado 16 de Novembro, o prefeito Nilton Caetano junto com o secretário de esportes Hermes Junior e o secretário de educação Vilsom Macedo estiveram participando da abertura da 1ª Copa Espigão de Karatê, evento válido pela 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Realizado pela SEMELC – Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste e Acadêmia Dragões do Norte – Sensei Moisés, Supervisionado pela Federação de Karatê Esportivo de Rondônia . Parabéns a todos os envolvido neste belo evento que evolveram varias cidades de nosso estado.

Participaram da competição mais de 300 atletas de diversas cidades onde se treinam artes marciais japonesas . Foram destaques neste evento as academias, Rikkokai Dojo – Ji-Paraná/Presidente Médici. Associação Stillus de Ji-Paraná. Associação Desportiva Nyumon de Ouro Preto/ Teixeirópolis Academia Lótus de Vilhena, Associação Oliveira de Parecis, Associação Bassai-Sho de são Miguel do Guaporé,  Academia Garcia de Pimenta Bueno, Academia karate de Cacoal, Academia de karatê Riozinho, Academia de Rolim de Moura, Escola Maria di sancti Santos, Equipe de Karatê da Policia Mirim. A competição durou dois  dias, com disputas de várias categorias desde a fraldinha (abaixo de 6 anos) até a categoria Master (acima de 35 anos).

Segundo os organizadores, a 1ª Copa de Karatê Eportivo configura-se como um evento preparatório para competições oficiais. O idealizador da competição, Professor e árbitro Moises Otavio, destaca a importância da modalidade para a formação social das crianças. “Essa arte marcial não só disciplina, mas educa. Estamos aqui hoje desenvolvendo um trabalho para demonstrar o quanto o Karatê é significativo na vida de muitas crianças e jovens”, afirma.

O prefeito Nilton Caetano parabenizou os  organizadores e a participação dos atletas e reiterou o compromisso da Prefeitura com o desporto municipal. “Temos apoiado várias modalidades em nosso município, pois entendemos que esta é um dever do poder público. Esporte é vida, entretenimento e também tem um fator social muito importante. Parabéns a todos que competiram. Que o espírito aguerrido dentro dos tatames também seja praticado no dia-a-dia”, finalizou  o prefeito Nilton.