PGM INICIA MUTIRÃO COM OBJETIVO DE ZERAR PROCESSOS EM ESPERA

Na tarde desta segunda feira (01) a Procuradoria Geral do município iniciou um mutirão com o objetivo de zerar todos os processos que estão aguardando manifestação do órgão.

Este setor é responsável por assessorar o Gabinete do Prefeito e todas as Secretarias Municipais, sem contar a representação do Município judicial e extrajudicialmente.

Segundo o Procurador Geral Diogo Volff, a demanda da procuradoria aumentou consideravelmente, por conta da pandemia, fazendo com que os profissionais não pudessem dar vazão a enorme carga de trabalho, gerando dificuldades ao bom funcionamento do órgão.

É compromisso da nova Gestão garantir o pleno funcionamento e a modernização dos serviços públicos e, neste sentido, a reestruturação da Procuradoria Geral é fundamental, sendo o mutirão apenas o primeiro passo de uma série de ações que serão tomadas para que isso aconteça.

Hoje o mutirão tem início com a participação dos Procuradores Diogo Volff, Kléber Alcântara e Kelly Cazzula, além dos servidores que se voluntariaram, Senhoras Josiane Perine do Rosário, Elaine Batista Dos Santos, Nathane Geik Klems, Ricalla Santina Zenaro e Jessicaline Moura Campos.

Para o Procurador Geral do Município, a participação dos servidores acima é fundamental para que o objetivo do mutirão seja alcançado, especialmente porque são servidores experientes que conhecem a Administração Pública e detém grande conhecimento jurídico.

A expectativa é que nos próximos 15 dias todos os processos que aguardam manifestação sejam encaminhados, o que vai agilizar o funcionamento da Administração Municipal e a prestação dos serviços públicos em benefícios direito aos cidadãos da nossa comunidade.