Pontos de maior circulação de pessoas são desinfetados como forma de prevenção ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras, realizaram na noite desta sexta-feira, 17 de julho, a aplicação de hipoclorito afim de descontaminar pontos com maior fluxo de pessoas.

A aplicação do produto contou com emprego de um caminhão pipa equipado com jato de pressão para lançar a produto nas calçadas, em frente aos locais movimentados como, praças, lotérica, lojas, postos de saúde e agências bancarias. Como o produto possui alto teor de solvência, a solução foi lançada nas calçadas, evitando atingir paredes e fachadas dos estabelecimentos.

Todo o processo de aplicação foi acompanhado de perto pelo Secretário de Saúde Adjunto Edvanil Geraldo dos Santos. “Esse produto é indicado para desinfectar superfícies e eliminar vírus e bactérias, então optamos por adquirir e fazer o uso onde circulam muitas pessoas para prevenir a contaminação e o avanço da Covid-19 em nosso município” – frisou o chefe adjunto da saúde do município.

Fonte: Assessoria/Decom