Portaria conjunta do Governo do Estado coloca Espigão do Oeste na fase 3; veja o que não pode funcio

O Governo do Estado publicou nova reclassificação alterando as regras de distanciamento social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, onde o município de Espigão do Oeste foi enquadrado na fase 3 através da portaria conjunta nº 26. Além de Espigão, outros 39 municípios foram enquadrados na fase 3, permanecendo 5 municípios na fase 4, e por outro lado 5 municípios retroagiram para fase 2, incluindo nossa vizinha, Pimenta Bueno.

O novo decreto prevê algumas alterações no funcionamento de atividades, que antes funcionariam apenas na fase 3, incluindo a volta das aulas presenciais.

Veja o que não poderá funcionar na fase 3:

Não estão previstas o funcionamento de casas de show e boates, reuniões com mais de 16 pessoas, cinemas teatros e museus com capacidade acima de 51%, cursos e afins para pessoas menores de 18 anos, área de laser de condomínios, serviço de eventos e afins acima de 201 pessoas.

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar devem obedecer as regras de distanciamento social estabelecidas, bem como é obrigatório o uso de máscara para entrada em qualquer estabelecimento, assim como para circulação em vias públicas.

Fonte: Assessoria/Decom