Prefeito assinou ordem de serviço de reforma da Escola Teobaldo no valor de R$ 1.029.304,04

Na manhã desta segunda-feira, 06/01, no gabinete do prefeito Nilton Caetano com a presença do secretário de Educação, Vilson Macedo e o empresário vencedor  do certame, Francisco Scalzer Neto, foi dada  ordem de serviço da reforma e  ampliação da Escola Municipal Teobaldo Ferreira, no Bairro Jorge Teixeira, no valor  de R$ 1.029.304,04 (Um Milhão e  vinte e nove Mil Trezentos e quatro Reais e quatro centavos), Processo  Administrativo  de nº 4926/SEMED/2019, com a reforma a escola terá sua maior mudança desde a sua  inauguração.

Inaugurada em 10 de outubro de 1995, pelo prefeito da época, Reginaldo Pereira do Nascimento(Regi), criada sobre decreto de nº 853/GP/95, a escola desde sua inauguração sempre foi administrada pelo município, e não havia recebido uma reformada geral desde então. Segundo o secretário Vilson Macedo, o prédio recebeu somente pequenos reparos e ampliação de algumas salas ao longo dos anos, o que não foi suficiente para garantir uma boa estrutura para os estudantes da Educação Infantil do 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o prefeito Nilton Caetano, o prédio passará por substituição de telhado e receberá nova pintura. Além disso, será construído um refeitório, ampliando o já existente. A quadra poliesportiva também está passando por processo de reforma, melhorando a qualidade de ensino na comunidade.

Para o prefeito, executar esta reforma da escola é “muito gratificante”. “Através dos investimentos na Educação, temos investido no futuro das nossas crianças, propiciando um ambiente digno de estudo e trabalho”, pontuou.

O prazo previsto para término da obra é de oito meses sem do uma área de reforma de 2.800,47m² e área de ampliação de 104,35 m², conforme planilha técnica. Com os trabalhos, a empresa F.SCAZER NETO – EPP, irá gerar uma média de 20 empregos no município.

Fonte: DECOM