PREFEITO E SECRETÁRIO PARTICIPAM DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ EM MINAS GERAIS

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o prefeito de Espigão do Oeste, Wéliton Pereira Campos, e o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Erick Nogueira, representaram o município na Semana Internacional do Café, que aconteceu em Belo Horizonte (MG).

O Coffe Of The Year 2022, escolhe o melhor café na categoria canéfora e 17 Rondonienses concorreram ao prêmio com 21 amostras. O Sebrae Rondônia também esteve presente no evento.

Dentro do evento houve palestras e os rondonienses puderam compartilhar suas experiências com outros cafeicultores.

PRODUTORAS DE RONDÔNIA DOMINAM O PÓDIO

A produtora de Alta Floresta D'Oeste (RO), Norma Marcílio da Silva Santos foi a grande campeã com o melhor café canéfora do país. O microlote inscrito pela cafeicultura atingiu uma nota de 90,96 pontos. Um café é considerado especial acima dos 80 pontos.

O segundo e terceiro lugar também foram ocupados por produtoras do interior de Rondônia:

1° lugar - Norma Marcílio da Silva Santos - Alta Floresta D'Oeste - 90,64 pontos

2° lugar - Inglescivania Pereira de Souza dos Santos - Alta Floresta D'Oeste - 90 pontos

3° lugar - Mapirlacobar Solange Suruí - Terra Indígena Sete de Setembro - 89,86 pontos

留言