PREFEITO WELITON RECEPCIONA E DÁ BOAS-VINDAS À NOVA MÉDICA

O Prefeito Weliton Pereira Campos deu as boas-vindas à médica Dra. Andressa de Oliveira Costa, que irá ter como local de trabalho a Unidade Arlindo Cristo (PSF Seringal).

A médica faz parte do programa Saúde da Família e já começou a atender nesta terça-feira (14).

Diante os serviços da nova profissional, o município de Espigão do Oeste aumenta sua equipe de médicos para atendimento na zona rural, para bem atender a população.

Também recepcionaram a médica, o Vice-prefeito Darcio Kischener e a Secretária Municipal de Saúde Dra. Laura Guedes.

SOBRE O PROGRAMA

A saúde da família está no primeiro nível de atenção no Sistema Único de Saúde (SUS) e é considerada uma estratégia primordial para a organização e o fortalecimento da atenção básica. A partir do acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada, são desenvolvidas ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.