Prefeito Wéliton participa de Reunião com todos os prefeitos do Estado de Rondônia para definir açõe

Na última Quarta-feira (06) o Governo do Estado de Rondônia por meio do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu na tarde desta quarta-feira (06), pela primeira vez em 2021, com os prefeitos e prefeitas para debater sobre o alinhamento das ações de combate da pandemia nos municípios Rondonienses e ainda, sobre a reclassificação das fases de isolamento que está em avaliação e será anunciada nesta semana.

A reunião foi convocada pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e articulada pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

Em Espigão do Oeste houve um aumento significativo no número de Casos Positivos para COVID-19 durante a primeira semana de Janeiro, e o Prefeito Wéliton destacou a importância de um alinhamento entre as esferas Municipal e Estadual para que o combate a COVID-19 seja funcional.

VACINAS

O Secretário da Saúde do Governo do Estado, Fernando Máximo, estima que as primeiras doses da vacina cheguem em Rondônia até final de fevereiro, mas orientou que os prefeitos mantenham um diálogo honesto com suas comunidades para não criar falsas expectativas.

”Temos um longo processo para que a vacina esteja de fato disponível para toda a população, além disso, estados e municípios são apenas executores dessa política pública, ou seja, a compra e distribuição compete ao governo federal. De qualquer forma, a SESAU já tem um plano de vacinação e aguarda a chegada das vacinas, tão logo estejam disponíveis, fará essa campanha em conjunto com as Secretarias Municipais”, enfatizou Máximo.

Fonte: AROM

Edição: DECOM / Espigão do Oeste