Prefeitura de Espigão do Oeste realizará reunião com comunidades sobre Planos de Saneamento Básico e

Durante esta semana de 07 á 12/11 a prefeitura de Espigão do Oeste, através da equipe responsável pela elaboração dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, SEMAME, realizará várias reuniões em diversos bairros do município, com finalidade de elaboração do Plano Municipal de Saneamento básico, sendo um planejamento para os próximos 20 anos.

O objetivo desses encontros é discutir junto à comunidade várias problemáticas dentro dos temas água, esgoto, manejo de água fluvial e drenagem.

O secretário de meio ambiente Valdinei Lima, ressaltou a importância de ouvir a população, fazer com todos participem desse grande avanço para o município. “A participação da comunidade é muito importante, pois dessa forma ficamos sabendo dos problemas e das dificuldades que a população enfrenta, cada bairro tem problemas diferentes, por isso nos preocupamos em realizar essas reuniões junto ao povo Espigãoense”, afirmou o secretário.

O plano de saneamento básico é o instrumento da política pública de saneamento que dita normas para a contratação ou concessão desses serviços. Assim como a política de saneamento, o plano deve ser elaborado pelos Municípios individualmente ou organizado em consórcio, sem existir a possibilidade de essa obrigação ser delegada a terceiros. O plano deve ser revisado a cada quatro anos e deve possuir os objetivos e metas nacionais e regionalizadas, e ainda os programas e ações para o alcance destas.

O plano desenvolvido pelos Municípios deve expressar o compromisso coletivo da sociedade em relação à forma de se construir o saneamento, partindo da análise da realidade, traçando objetivos e estratégias para transforma-la positivamente, definindo como cada segmento irá se comportar para atingir metas determinadas.

Locais das reuniões:

Dia: 07/11/2017 – Moradores dos Bairros, São José, Morada do Sol, Bela Vista, Jardim Cassol, Novo Horizonte, Loteamento Terra Nova

Horário: 19:00 horas

Local: Barracão da Comunidade São José, localizado a Rua Cinta Larga, Bairro São José, próximo ao Parque São José

Dia: 08/11/2017 – Moradores dos Bairros, Cidade Alta, Caixa D,água,Jardim América, Parte do Centro, Parte do Liberdade

Local: Escola Maria Di Santi do Bairro Caixa D’água

Dia: 09/11/2017 – Moradores dos Bairros, Vista Alegre 1 , Vista Alegre 2, Parte do Centro, Loteamento Fila Flora

Local: Escola Jerris Adriano Turati do Bairro Vista Alegre

Dia: 10/11/2017 – Moradores dos Bairros, Jorge Teixeira, Parte do Liberdade

Local: Escola Teobaldo Ferreira do Bairro Jorge Teixeira

Dia: 11/11/2017 – Moradores do Distrito de Nova Esperança

Horário: 08:00 horas

Local: Espaço do Idoso do Distrito de Nova Esperança

Dia: 11/11/2017 – Moradores do Distrito Novo Paraíso

Horário: 17:00 horas

Local: Escola Brás Cubas do Distrito de Novo Paraíso

Dia: 12/11/2017 – Moradores do Distrito Boa Vista do Pacarana

Horário: 08:00 horas

Local: Escola Tancredo Neves do Distrito Boa Vista do Pacarana

Sua participação será muito importante para o desenvolvimento do nosso Plano.

COLABORE, PARTICIPE, CONTRIBUA!