Prefeitura de Espigão do Oeste Começou nesta quarta-feira 04/10 a limpeza nos córregos da cidade

A Prefeitura de Espigão do Oeste começou nesta quarta-feira 04/10 a limpeza das margens do Córrego que corta quase toda região central da cidade. A primeira etapa do serviço começou no Bueiro próximo a Feira do Produtor, a seguir, será feita a limpeza a partir do mesmo local, porém, no sentido inverso rumo a nascente no Bairro Liberdade e Caixa D’água. A ação envolve máquinas adequadas para acessar o leito do córrego, neste sentido, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera o apelo, já feito em outras ocasiões, para que as pessoas não atirem objetos nos córregos, pois isso acarreta obstrução do curso da água, podendo gerar inundações.

As margens estão sendo desassoreadas para dar mais vazão às águas das chuvas. Segundo o secretário municipal de Obras, Adriano Fernandes, o prefeito Nilton Caetano solicitou que seja feito esse serviço para evitar a proliferação de insetos e já ir prevenindo para a estação das chuvas, que costumam acontecer a partir deste mês de outubro. O prefeito Nilton Caetano Ressaltou ainda “Estamos agindo preventivamente, para garantir o conforto e a segurança da população evitando desastres e prejuízos com enchentes e alagamentos que costumam acontecer com o as fortes chuvas torrenciais” – disse Nilton Caetano.

Fonte: Decom