top of page

Prefeitura realiza Campanha de Conscientização no Combate à Dengue nas escolas da rede municipal



A Prefeitura de Espigão do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Endemias, tem se empenhado no combate ao Aedes aegypti, vetor da dengue.


No decorrer da semana, uma importante ação foi realizada nas escolas da rede municipal de ensino, contanto com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados preventivos contra a dengue.


O objetivo desta iniciativa é envolver os alunos na luta contra a doença, incentivando-os a tomar medidas para evitar o crescimento do número de casos e a disseminação da doença em suas casas e na comunidade. Além disso, é importante ressaltar que as crianças repassem as informações aprendidas aos seus familiares e pessoas próximas.


Nesta sexta-feira (10), os alunos da Escola Municipal Clélia David Mundim, receberam uma palestra sobre a doença, onde tiveram a experiência de observar o mosquito em um aparelho de Microscópio Óptico.


A Divisão de Endemias tem trabalhado incansavelmente no combate à dengue, porém, é importante que todos, incluindo as crianças, adolescentes e a população em geral, sejam informados e se envolvam nesta luta, pois somente assim será possível alcançar resultados efetivos e conscientes. A saúde de todos depende de nossa união e comprometimento com a prevenção.




Comments


bottom of page