Prefeitura recebe caminhão pipa totalmente equipado para atendimento de demandas no município

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos recebeu na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, um equipamento de fundamental necessidade para atender as demandas do município.

Foi entregue pela empresa vencedora do certame, um caminhão pipa VW Constellation 31.280 6×4, equipado com o novo motor MAN D08, tanque agribomba com capacidade de 15000 litros, mangueiras de regulagem de pressão e sistema para combate de incêndio, espargidor traseiro bico de pato e barra irrigadeira traseira.

O equipamento irá complementar a frota de maquinários do município para atender serviços como tratamento e compactação de solo nos trabalhos de recuperação de estradas vicinais, como limpeza de filtros e componentes de máquinas pesadas, através do uso da bomba de pressão, bem como atender diversas demandas nos períodos de estiagem.

A aquisição do caminhão equipado é um recurso do Fundo para Infra-Estrutura de Transporte e Habitação (Fitha), do DER através do governo do estado, no valor de R$428.000,00

“A chegada desse equipamento vem reforçar nossos maquinários, dando maior agilidade em serviços, dispensando o deslocamento de máquinas do canteiro de obras por não contermos um aparelhamento como esse. Isso acaba atrasando os serviços e que agora pode nos proporcionar um ganho de tempo essencial para a frente de trabalho em um município com um dos maiores malhas viárias do estado”, afirmou o Prefeito Nilton Caetano.