Programa Saúde na Escola realiza ações sobre saúde bucal nas escolas municipais

Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste realizou nestes últimos dias nas Escolas Municipais na zona rural de Espigão do Oeste, ações sobre saúde e higienização bucal por meio do Programa Saúde na Escola. Na oportunidade os estudantes foram contemplados com entrega de kits acompanhados por acadêmicos do 9º período de odontologia, auxiliados pelos agentes ACs. Estamos oferecendo serviços de saúde e de higiene bucal para todos os estudantes da rede municipal de ensino. Essa ação mostra que estamos no caminho certo, investindo onde é necessário, na saúde e educação.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem como principal objetivo levar informações sobre os cuidados que os alunos devem ter com a higiene bucal, e de como deve ser feita escovação dental adequada, bem como a aplicação do fluor a fim de evitar o surgimento de cáries.