Retratação sobre paciente que foi a óbito por Covid-19 n último sábado

No último sábado(18) foi confirmada o 4º óbito de paciente que testou positivo para Covid-19 do município de Espigão do Oeste. A vítima foi a óbito na cidade de Cacoal, onde estava internado.

Uma nota pública foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste informando que a idade da vítima seria de 56 anos de idade. Contudo, essa não era a idade correta do paciente, havendo um erro, sendo sua idade correta de 66 anos. A informação acabou sendo informada de forma equivocada devido a transferência de dados de um município ao outro, podendo ter ocorrido erro ao ser digitado nos sistema.

Desta forma a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste retifica que a idade do paciente que foi a óbito por Covid-19 no último sábado era de 66 anos de idade, com empreendimento no município, possuindo várias comorbidades, dentre elas diabetes.

A Administração municipal reitera seus pesares aos familiares desta, bem como de todas as vítimas desta doença que assola não só o município, como o mundo. Reforça que vem se empenhando para atender toda população, orientando as pessoas que apresentem qualquer sintoma de síndrome Gripal que procure imediatamente a Unidade Sentinela para atendimento, evitando um agravamento do estado clinico, iniciando tratamento precocemente.

Fonte: Assessoria/Decom