Reunião com médicos amplia horário de atendimento na Unidade Sentinela

A Secretária de Saúde Luciana Araújo e a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Espigão do Oeste realizaram na tarde desta segunda-feira, 1 de junho, reunião para discutir a ampliação do atendimento da Unidade Sentinela do município. A unidade foi criada para atender casos específicos de Síndrome gripal, casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Foi discutido a forma de distribuição dos plantões, bem como o tempo estendido para atendimento. Foram tratadas medidas administrativas e jurídicas, afim de buscar o amparo legal da atuação desses profissionais durante a pandemia.

Ficou definido que serão montadas escalas, estendendo o horário de até as 22:00 horas, iniciando a partir desta terça-feira, 02 de junho.

A reunião contou com a presença dos médicos da Atenção Básica de Saúde (postos de saúde) do Secretário Saúde Adjunto Edivanil Geraldo, da Procuradora Geral do Município Jackeline Coelho, com aval do Prefeito Nilton Caetano.

Fonte: Assessoria/Decom