top of page

SEMAME REALIZA PALESTRA PARA ALUNOS NO PACARANA



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAME, realizou na segunda-feira (23) uma palestra sobre a Ação de Coleta Seletiva, para os alunos da escola municipal Tancredo Neves, no distrito Boa Vista do Pacarana. A ação faz parte da 2ª Edição da Prefeitura Itinerante que ocorrerá no município dia 26 de maio.


Nas atividades realizadas, os alunos aprenderem que a coleta seletiva serve para organizar, de forma diferenciada, os resíduos sólidos que podem ser reciclados.


A secretária municipal de meio ambiente, Natália Martins, ressaltou que a palestra trata-se de uma conscientização sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva, de modo que a separação do lixo faz com que se possa ter um fim adequado.


COLETA SELETIVA


É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados. A coleta seletiva funciona também como um processo de educação ambiental, na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo resíduo.













bottom of page