Semelc realizou 2º Festival de Pipas

A Prefeitura Municipal (Administração Participativa), através da SEMELC, realizou no último domingo, 20 de agosto, o 2º Festival de Pipas de Espigão do Oeste. O evento foi realizado no Estádio Municipal Luizinho Turatti, e contou com a participação de mais de cem inscritos, entre crianças, jovens e adultos.

O Festival contou com um excelente público e foram premiadas várias categorias como: a pipa mais criativa, a menor pipa, a maior pipa, as melhores manobras e a pipa mais engenhosa. Ana Clara foi premiada como a competidora mais jovem, com menos de sete anos de idade, e Robson Martins sagrou-se campeão no quesito competidor mais velho. O jovem Adrian foi o grande vencedor no quesito Manobras, tendo Marciel como vice-campeão nesse quesito. Maicon levou o prêmio de maior pipa, a jovem Maria Eduarda ficou com a segunda colocação. No quesito menor pipa, Anderson foi o grande vencedor e Laércio ficou em segundo lugar.

Além do excelente café da manhã gratuitamente servido aos participantes, foram sorteados vários brindes durante o evento, além da distribuição de picolés durante todo o dia. O público presente ainda ouviu uma ótima palestra ministrada pelo policial militar Hernando, falando sobre os principais cuidados e questões de segurança que se deve ter ao soltar pipas.

O segundo festival de Pipas realizado pela SEMELC contou coma presença do Prefeito Municipal Nilton Caetano e a primeira dama Daia Caetano. O sucesso do evento se deve graças ao apoio total do Clube dos Desbravadores, SEMAS, SEMED, Polícia Mirim, SEAL, SEBS, Comércio local, Ciclo Cairu, Vereadores e Polícia Militar.