Setor de agendamento da saúde conseguiu 51 ressonâncias para atender pacientes de Espigão do Oeste

Na última semana a sessão de agendamento de exames da secretaria de saúde comandada pelo Diretor Jeferson Honório conseguiu algo inédito para os pacientes que aguardavam uma ressonância há vários meses  até mesmo  a  mais de um  ano. Após um grande trabalho em parceria com as equipes responsáveis em Porto Velho, foi destinada para atender Espigão do Oeste cerca de 51 ressonâncias, exame este que custa em média 1.800,00 (Um mil e oitocentos reais) cada.

Liberados, os exames foram marcados para acontecer na cidade de Vilhena cerca de 200 km de Espigão do Oeste, no centro de Diagnóstico Mega Imagem umas das melhores clínicas do estado de Rondônia. O total de exames foi dividido em duas etapas, sendo que destas 51 ressonâncias 29 foram realizadas neste último domingo dia 04/03, com início   ás 06:00h e termino as 14h30min quando os pacientes retomaram para Espigão do Oeste, já as outras 22 ressonâncias acontecerão no próximo domingo dia 11/03.

Dos primeiros 29 agendamentos liberados, apenas três (3) pessoas faltaram, apesar de terem confirmado a viagem, a equipe pede aos pacientes que não percam esta oportunidade por ser um exame de um valor considerável e muito difícil de conseguir um agendamento no estado.

Preocupado com a falta de alguns pacientes o Prefeito Nilton Caetano disse “Tomara que nesta próxima viagem no domingo 11/03 não falte nenhum paciente pois a luta é muito grande para conseguirmos e para aqueles que perderem esta grande oportunidade não será tão fácil conseguir novamente. Queremos aqui agradecer a parceria da Associação dos Estudantes AAEO em nos fornecer um  ônibus para o transporte dos pacientes, já que foram tantos de uma só vez e não temos veículos apropriados ainda para o devido transporte, muito obrigada pela parceria”.  Finalizou o prefeito Nilton Caetano.

A saída para Vilhena neste próximo domingo 11/03 está marcada para as 03:00hs em frente a secretaria de Saúde, sendo que o primeiro exame está agendado para iniciar as 06:00hs, com retorno marcado assim que todos forem atendidos.

Fonte: Evisson Borges/DECOM