Unidade mista de Saúde em Espigão do Oeste realizou 15.946 procedimentos hospitalar no mês de agosto

O prefeito Nilton Caetano destacou os desafios de tornar a Saúde “um serviço que atenda a real expectativa da população de nosso município, visto que a Saúde é a mais demandada entre todos os serviços públicos o que obriga o município hoje, a um investimento em média de 24% dos seus recursos globais nesta área”.

Apesar da crise que o país vem passando os municípios vem desdobrando-se para manter os serviços de atendimento à população, em Espigão do Oeste não é diferente o prefeito Nilton Caetano determinou que sua equipe busque sempre o melhor para atender as necessidades do munícipes, os diretores de Saúde da Unidade Mista Claudia Cristina Raizer, e Rafael Tavares Novaes, entregou ao prefeito Nilton Caetano o relatório de atendimentos pédicos realizados no município no mês de agosto deste ano.

De acordo com o balanço, foram realizadas durante o mês de agosto, 3.437 consultas e entendimentos ambulatoriais; 1.156 exames de Raios-X cerca de 38 ao dia; e 5.391 exames de laboratório, Administração de medicamentos foram 3.908, fisioterapia 144 atendimentos, 158 internações, chegando a um total geral de atendimentos no HPS de 15.946 (quinze mil novecentos e quarenta e seis) procedimentos, só no mês de agosto 2017.

A Unidade  Mista  de  Saúde em Espigão  do Oeste teve um total de atendimento ambulatoriais de 10.397, “São números impressionantes, principalmente quando comparamos com os resultados anteriores, temos que ressaltar que todos esses atendimentos médicos ou hospitalares foram realizados dentro dos padrões do SUS, procuramos manter um atendimento de qualidade, não só no nosso hospital mas também nas unidades Básicas de Saúde. No HPS é onde mantemos nosso atendimento de urgência e emergência é a base do nosso Serviço, tão importante no socorro imediato da nossa população”, finalizou o prefeito Nilton Caetano.

Fonte:Evisson/DECOM